Skoda Fabia 2018: avaliação completa do veículo

No mundo dos carros, fazer muito com um pouquinho é uma escotilha de qualidade, que se resume a uma arte refinada. Melhor ainda, eles o fazem a um preço que não quebra o banco.

Para o meu teste de fim de semana, eu fui jogado as chaves para o 2018 Skoda Fabia 81TSI.

Com um preço de US $ 19.890, antes dos custos on-road, é US $ 400 mais caro do que o modelo anterior. Nosso carro de teste, no entanto, veio com um número de extras (Sports Pack, pintura metálica e limitador de velocidade de controle de cruzeiro), que empurrou o preço para US $ 22.580. Essas não são as opções mais caras disponíveis. Já está alongando a amizade.

Se for algum consolo, o Fabia vem equipado com uma impressionante lista de equipamentos padrão, incluindo telefone Bluetooth e streaming de áudio, compatibilidade Apple CarPlay / Android Auto , controle de distância de estacionamento traseiro, AEB , sistema de monitoramento de pressão de pneus e couro para o volante, além de um DPVAT 2019 SP mais barato .

Então, o Fabia faz jus à pequena reputação de entregar muito com um pouco? Meus filhos e eu tivemos o fim de semana para descobrir. Confira também a análise do Polo GTI.

Sábado

Nosso cronograma de condução para o dia incluiu viagens para o Woolies local e parque próximo para as crianças usarem as suas scooters.

Acabamento em tinta ‘Quartz Gray Metallic’ (US $ 500) e sentado em jantes de 17 polegadas ‘Clubber’ (parte do Sports Pack por US $ 1800) é bastante quadrado. Seu perfil lateral é interessante e apresenta uma combinação de ângulos e vincos pronunciados que percorrem o comprimento do carro.

DPVAT 2019 SPSenta-se em rodas de liga leve de 17 polegadas ‘Clubber’ e parece um pouco dos anos 90.

Parece um pouco duro, lembrando-me de hatchbacks dos anos 90 – definitivamente não ajudado pela cor. O front end inclui o Skoda’s grade de assinatura e incorpora luzes diurnas de LED.

Entramos no Fabia para descobrir que o tema cinza continua com os plásticos escuros, o material de escolha em toda a cabine. Os assentos de pano são simples e fornecem quantidades razoáveis ​​de conforto. No geral não há nada de especial nisso.

DPVAT 2019 SPO tema cinza continua dentro. É simples, mas não especial.

A 305 litros , a bota é uma das maiores da sua classe, mas não atende aos requisitos para meus três filhos e todos os seus equipamentos. Sacos de fim de semana mais a adição de três scooters significavam dobrar um dos assentos para acomodar com os dois em volta ter que sentar perto quartos juntos. Há espaço suficiente para três, desde que sejam todos menores de 12 anos de idade.

Com 180 cm de altura, consegui sentar-me atrás do banco do motorista com aproximadamente dois centímetros de espaço para as pernas e montes de altura livre. Para aqueles com crianças mais novas, o Fabia tem dois pontos de ancoragem ISOFIX para crianças atrás dos assentos do motorista e do passageiro.

DPVAT 2019 SPA bota é uma das maiores da sua classe, mas não cumpria bem os requisitos para os meus três filhos e todos os seus equipamentos.

Design de traço não é absurdo com a tela sensível ao toque de 6,5 polegadas tomando o centro do palco. É cristalino, brilhante e incrivelmente fácil de usar. Felizmente a Apple CarPlay e o Android Auto são padrão, já que a navegação embutida por satélite é uma opção de US $ 950 – não vale a pena o extra. Entradas para o cartão SD, USB e auxiliar para áudio, além de uma tomada de 12 volts residem por baixo.

Graças a uma suspensão bastante suave, o passeio e o manuseio pela cidade proporcionaram níveis decentes de compostura. A condução suburbana mostrou-se um pouco mais desafiadora com as inúmeras lombadas de velocidade e buracos, fazendo um esforço conjunto para perturbar a compostura do carro.

DPVAT 2019 SPA tela sensível ao toque de 6,5 polegadas é cristalina, brilhante e incrivelmente fácil de usar.

Aceleração dentro e ao redor do tráfego foi irregular em baixas velocidades com alguma hesitação perceptível da transmissão automática de dupla embreagem ‘DSG’ ao tentar sair de situações complicadas.

Embora o armazenamento no Fabia seja razoável, os porta-copos são escassos, com apenas um na frente. No entanto, há muito espaço nas portas para garrafas e uma caixa de luvas de tamanho decente.

A Skoda acrescentou alguns toques peculiares, incluindo um suporte de telefone incorporado no porta-copos e uma pequena lixeira com saco de lixo localizado na porta lateral do motorista.

Domingo

Nosso plano incluía uma viagem para o parque pela manhã e depois para a praia à tarde, cobrindo cerca de 150 km de condução urbana.

O motor marca a mudança fundamental para este modelo 2018. O motor turbo de quatro cilindros de 1,2 litros foi substituído por um turbo de três cilindros de 1.0 litros com transmissão DSG de sete marchas. Saídas para o Skoda 81TSI são 81kW / 200Nm (acima de 175Nm no modelo anterior).

DPVAT 2019 SPAs saídas para o motor de 1.0 litros são de 81kW / 200Nm.

Há uma fórmula decididamente simples para o Fabia que significa que há pouco mais para o motorista fazer, mas entrar em ‘Drive’, apertar o acelerador e ir embora. Pode ter resultados modestos, mas quando solicitado, exibe uma disposição e uma quantidade surpreendente de vitalidade. A direção é bem ponderada e razoavelmente direta.

Uma vez em alta velocidade, o DSG seleciona as marchas com muito mais segurança do que quando engatinha nos engarrafamentos. O Fabia não se sente exatamente alegre ou divertido mas é inacreditavelmente fácil dirigir e fez luz de trabalho de colinas de subúrbio e corridas de cidade enquanto taxiando eu mesmo, três crianças e engrenagem em todas nossas várias viagens. O ruído do motor é dificilmente perceptível dentro da cabine.

O fim de semana terminou com uma viagem para a praia, que novamente exigiu cada centímetro de espaço disponível para caber nossa engrenagem usando o assento traseiro dividido. Com ambos os bancos traseiros rebatidos, há 1125 litros de capacidade de carga , o que é impressionante para uma pequena escotilha.

O Fabia foi presenteado com uma impressionante lista de kit de segurança padrão, incluindo câmera de visão traseira , freio multi-colisão – que assumem a frenagem para você se o airbag do motorista for implantado – e AEB (que experimentei em primeira mão em slow tráfego em movimento). Ele também vem com seis airbags: dois na frente, dois nas laterais e duas cortinas.

Durante meu fim de semana taxiando as crianças, eu cobri cerca de 300km de condução suburbana com o computador de bordo exibindo uma leitura de consumo de combustível de 6,9 ​​litros por 100km na noite de domingo. Isto coloca 30 por cento mais alto do que a reivindicação da Skoda de 4.7L / 100km. Vale a pena notar o Fabia sips 95 RON premium sem chumbo.