Por que algumas pessoas não gostam de andar de quadriciclo em áreas naturais

Sempre houve um grande debate entre os ativistas do esporte motor que querem desfrutar de suas máquinas ao ar livre e outros amantes da natureza que afirmam que os veículos off-road prejudicam o meio ambiente e arruínam a área para quem quer aproveitar o ar livre de outras maneiras .

Pode-se argumentar que motociclistas e ciclistas de ATV têm tanto direito de usar as terras do Estado quanto qualquer outra pessoa, mas a maioria das atividades ao ar livre não interfere na maneira como andar pode interferir em caminhadas, caça, pesca, observação de pássaros ou até mesmo o equilíbrio da natureza e manutenção de planícies de inundação consistentes. Embora possa sempre haver um conflito, entender o que os outros amantes da natureza fazem e como sua equitação os afeta ajudará a manter o uso de quadriciclos nas áreas atuais e, possivelmente, ajudá-lo a se espalhar para ainda mais áreas.

Justificativa

A justificativa número um para proibir o uso de quadriciclos em determinadas áreas é o efeito negativo que pode ter sobre o meio ambiente. Embora os ATVs fumem, sejam barulhentos e ajudem a redistribuir a lama em uma propriedade, tenham um licenciamento 2019 mais caro, esses fatores afetam pouco o meio ambiente.

No entanto, andar de quadriciclo, se feito de forma inadequada ou descuidada, pode danificar cursos d’água e ter efeitos muito perceptíveis no ambiente local. O maior e mais provável risco é o dano causado à vegetação nas margens de cursos de água e áreas próximas. Como essas plantas mantêm a margem do rio juntas, se as plantas são mortas por cima delas, o solo nessa área pode ser facilmente lavado, mudando o fluxo do rio e, muitas vezes, causando inundações.

Esse tipo de inundação causa danos às terras baixas, que geralmente são muito férteis e um hotspot para veados, perus, cogumelos selvagens, uma infinidade de aves selvagens e muitas outras coisas que outros amantes da natureza procuram.

licenciamento 2019

Erosão

Além disso, o aumento da erosão ao longo dos rios e riachos faz com que os sedimentos finos encham a água, dificultando o crescimento e o desenvolvimento de criaturas como girinos e crawdad, que prejudicam o ecossistema, a população de peixes e as possibilidades de pesca. A maioria das leis estaduais permite que você cruze um rio ou riacho em um ATV, mas o maior dano provém de subir e descer por canais, porque tanto sedimento é levantado na água.

Além de não danificar cursos de água e várzeas, existem várias outras coisas que você pode fazer para garantir que sua equitação não interfira em outras atividades que acontecem ao longo da trilha. Na maioria das vezes, você deve estar bem contanto que você mantenha sua equitação na trilha.

É quando você se afasta da trilha que você se depara com pessoas que não apreciam esportes motoristas tanto quanto você, e você pode, em alguns casos, arruinar o dia inteiro. Se você andar em áreas que permitem a caça, você deve levar um ou dois minutos para descobrir quais são os animais da estação, para que você saiba o que mais está acontecendo na floresta.

Muitos caçadores se queixam de pilotos de quadriciclo dirigindo por seus locais de caça para ver se estão tendo sorte. Embora a maioria dos caçadores não se importe em conversar, lembre-se de que muitos caçadores esperam por um grande cervo ou peru por meses, e um ATV fora da trilha geralmente é suficiente para interromper os padrões normais de um animal e impedir que os caçadores vejam algo.

Seria o mesmo que se você estivesse ansioso para andar em uma área, apenas para virar as costas por um segundo e ter um caçador arruinar sua viagem cortando seus pneus. Seu dia, assim como semanas ou meses de planejamento e antecipação, seriam destruídos em poucos segundos. O mesmo pode ser verdade para observadores de pássaros, caminhantes e pessoas que pescam em córregos e lagoas onde você monta.

Embora você possa não perceber, um ATV é uma presença notável na floresta, e não uma que todas as criaturas, incluindo os humanos, apreciam. só para virar as costas por um segundo e ter um caçador arruinar sua viagem cortando seus pneus. Seu dia, assim como semanas ou meses de planejamento e antecipação, seriam destruídos em poucos segundos. O mesmo pode ser verdade para observadores de pássaros, caminhantes e pessoas que pescam em córregos e lagoas onde você monta.

Embora você possa não perceber, um ATV é uma presença notável na floresta, e não uma que todas as criaturas, incluindo os humanos, apreciam. só para virar as costas por um segundo e ter um caçador arruinar sua viagem cortando seus pneus.

Seu dia, assim como semanas ou meses de planejamento e antecipação, seriam destruídos em poucos segundos. O mesmo pode ser verdade para observadores de pássaros, caminhantes e pessoas que pescam em córregos e lagoas onde você monta. Embora você possa não perceber, um ATV é uma presença notável na floresta, e não uma que todas as criaturas, incluindo os humanos, apreciam.

Embora possa haver algum conflito entre os amantes dos desportos motorizados e outros entusiastas do ar livre, um pouco de respeito pode ir longe. Também tenha em mente que muitas pessoas que caçam, pescam, caminham, etc, também andam ou andam de quadriciclo e vice-versa.

Muitos caçadores usarão trilhas ATV para cobrir o solo rapidamente e entrar em áreas que normalmente não são perturbadas e capturar suas presas desavisadas. A maioria dos caçadores percebe que cervos e perus se acostumam com a visão e o som de ATVs em trilhas.

No entanto, quando você deixa a trilha com seu ATV, você está perturbando a vida selvagem e, possivelmente, as planícies de inundação, que dão a outros amantes da natureza e legisladores uma sólida razão para restringir a condução de quadriciclos a certas áreas designadas.