Avaliação do Volkswagen Polo GTI 2016

Tim Robson testa e revisa o VW Polo GTI com especificações, consumo de combustível e veredicto.

Pode ser difícil ser um irmãozinho às vezes – especialmente quando o seu irmão mais velho é o capitão do time de futebol americano, dux de sua classe e um pouco de sucesso na boate.

Por isso, vale para o Polo GTI da Volkswagen , nascido à sombra de seu irmão mais velho e mais experiente, o Golf GTI . Não se sinta muito mal por isso, porque, como a maioria dos jovens, o Polo GTI tem alguns truques na manga.

Desenhar

Adicione um kit de corpo e um belo conjunto de aros e descreveria muito bem as diferenças entre o problema padrão Polos e a versão do GTI subtilmente modificada.

As barras dianteira e traseira foram atualizadas no início de 2015, juntamente com as jantes Parabolica de 17 polegadas e os novos faróis LED opcionais e as lâmpadas diurnas. As lentes da lanterna traseira também são coloridas.

A forma geral não é diferente das linhas mais nítidas e mais angulares de todos os VWs modernos , incluindo o Golf e o Passat. Confira também a análise do Skoda Fabia 2018.

Praticidade

No interior, os assentos esportivos com padrão distintos da Clark são padrão, assim como um volante com inclinação e alcance ajustável em couro. O headlining preto e o acabamento cromado também separam o GTI de seus irmãos mais humildes.

O cinco portas tem 60/40 assentos traseiros dobrados que dobram (quase) apartamento. Com os assentos para cima, há 204 litros de espaço de bagagem atrás dos bancos traseiros, empurrando fora para 882 litros com os assentos abaixo.

DPVAT 2019 SP

Nós fomos capazes de empinar em uma semana de mantimentos no espaço diminuto com pouco barulho. Um pneu de economia de espaço esconde-se sob o piso da mala.

O novo motor é vocal e disposto, com muito para dar todo o caminho através da faixa de rotação.

A sala do banco traseiro é surpreendentemente generosa, mesmo para o meu quadro de 187 cm, graças aos encostos dos assentos dianteiros recortados, uma linha de tejadilho quadrada e uma sala decente.

Os assentos dianteiros de ajuste manual são estreitos, mas ainda dão suporte, e têm gavetas de armazenamento escondidas embaixo.

O Polo não tem armazenamento nas portas traseiras, mas terá garrafas de 1,25 litro nas portas da frente, juntamente com um par de pequenas taças sob a pilha central.

Preço e características

O Polo GTI está disponível em duas variantes; o manual de seis velocidades começa em $ 27.490, enquanto a versão DSG de sete velocidades é $ 29.990.

Os níveis de equipamento são suficientemente saudáveis ​​para uma escotilha compacta de cerca de US $ 30 mil, embora alguns itens-chave tenham sido movidos para as listas de opções.

Luzes e limpadores automáticos, um sistema multimídia equipado com Bluetooth compatível com Apple / Android, espelho retrovisor com escurecimento automático, câmera de visão traseira e sistema de alarme são padrão, mas você precisará optar pelo Pacote de Assistência ao Motorista de US $ 1700 para obter navegação por satélite e sensores de estacionamento dianteiros / traseiros.

Um pacote de luxo de 3300 dólares, enquanto isso, oferece assentos de couro / Alcantara, um teto solar e faróis de LED.

Pintura metálica é uma opção de US $ 500 se vermelho ou branco não é sua escolha de cor preferida.

Motor e Transmissões

O motor turbo 1.8 litros de quatro cilindros do Polo GTI é baseado na unidade EA888 2.0 na frente do Golf GTI (entre muitos outros), e traz uma série de refinamentos que eventualmente farão parte de outros motores VW.

Conhecido internamente como um motor de ‘kit de ferramentas’, o 1.8 é quase seis quilos mais leve do que a unidade de dois litros de 1.4 litros que ele substituiu. Os furos do pistão não são flexíveis para reduzir a capacidade; é um bom trabalho de re-casting.

Um turbo compressor menor que o do Golf GTI reduz a potência para 141kW, enquanto uma série de novos truques de economia de combustível – incluindo uma combinação de injeção direta e indireta de combustível (via duas válvulas por cilindro), uma água de montagem direta Colector refrigerado e muito mais – reduza as emissões e o consumo.

O GTI de 1272 kg pode fazer o 0-100 km / h em 6,7 segundos.

Curiosamente, enquanto a saída de potência para ambas as versões do carro está listada em 141kW, a variante DSG de sete velocidades é avaliada em 250Nm de torque em uma faixa de 1250-5300rpm, enquanto o manual de seis marchas oferece 320Nm muito mais saudável, embora através de uma banda ligeiramente mais estreita de 1450-4200 rpm.

Consumo de combustível

A Volkswagen lista o consumo de combustível a 5,7L / 100km combinados para uma versão equipada com DSG, mas o nosso teste de uma semana no double-clutcher produziu valores que estavam mais perto de 8.5L / 100km.

Um manual – que não estava disponível na versão anterior do Polo GTI – pode retornar 6.1L / 100km combinados.

Seu tanque de combustível tem 45 litros de prêmio, a propósito.

Dirigindo

O chassi do Polo GTI também entrou para uma reforma. Na frente, as articulações do braço de direção mais rígidas e uma barra estabilizadora mais rígida aumentaram o arranjo da MacPherson.

A barra de torção traseira também foi ajustada, com buchas de montagem reprojetadas fornecendo até três vezes mais rigidez na carga lateral (lateral), sem afetar a conformidade vertical (conforto de deslocamento, em outras palavras).

É eminentemente mais divertido voltar para casa.

O GTI percorre 10 mm mais baixo na frente e 15 mm mais para trás quando medido contra seus companheiros estáveis.

O principal ajuste do chassi, no entanto, é a introdução de amortecedores adaptativos de dois estágios. Feitos pelos renomados construtores de amortecedores Bilstein, os choques hidrostáticos estão ligados a até quatro outros parâmetros de direção ajustáveis, incluindo sensação de direção, mapa de aceleração, modo de mudança DSG e um amplificador de ruído interno (urgh).

Pressione o botão Sport no painel e as coisas ficam mais firmes, mais responsivas e mais altas. Mantenha o botão Sport pressionado por três segundos, e o GTI aumentará os limites do gatekeeper de controle de estabilidade, assim como desligará completamente o sistema de controle de tração .

Passeios de cross-country são despachados com facilidade surpreendente no GTI, mas é eminentemente mais divertido voltar para casa.

O Polo GTI pontua não apenas a dianteira eletrônica do Golf GTI, mas também seu modo de torque-vetorização, em que a roda dianteira dianteira pode ser freada um pouquinho sem interrupção no motor para ajudar o Polo a rodar como uma semana -ouro burrito

O novo motor é vocal e disposto, com muito para dar todo o caminho através da faixa de rotação, embora o ruído artificial canalizado para a cabine pode ficar droney muito rapidamente.

No geral, o GTI se sente ativo, animado e animado. Definitivamente não é tão resolvido como um Golf GTI, mas isso é parte do seu apelo; parece mais cru e vivo sob as pontas dos dedos e nas costas, como deveria ser uma verdadeira escotilha quente.

Segurança

Estamos satisfeitos que uma câmera de visão traseira tenha mudado da lista de opções para a instalação padrão, mas o Polo ainda não possui quase todos os recursos de segurança da nova geração à venda hoje, como a frenagem de emergência da cidade – e nenhum deles é opcional .

Seis airbags – incluindo os sacos de cortina dianteiros e traseiros – e a frenagem pós-colisão, juntamente com a câmera de visão traseira, ainda garantem ao Polo uma classificação ANCAP de cinco estrelas .

Propriedade

A Volkswagen oferece uma estrutura de serviço de preço fixo para o Polo por seis anos, com o serviço mais caro custando US $ 722 na marca de quatro anos.

O fluido de freio e os filtros de pólen não estão incluídos no preço.

Todos os Polos também vêm com uma garantia ilimitada de três anos.